segunda-feira, 11 de junho de 2012

Por onde ando.





Tem um pouco de tudo nessa vida, sabe. Tem dias em que a gente tem total certeza de que o caminho certo é que está debaixo de nossos pés. E tem dias em que a gente sente e sabe que o melhor a fazer é selar os lábios e abrir os ouvidos.


Caminhando pra casa hoje e pensando em muita coisa. Apesar de achar angustiante o passar do tempo e as experiências que a gente vive - que não voltam, nunca - devo confessar que passei a ser mais observadora do caminho. Não que eu ache que tudo se resume a caminhar e voltar, mas que os passos, por menores que sejam, levam a algum lugar.


Cheia de planos. Com várias ideias e muita auto-crítica. Tanta que chego a estar com medo de dizer em voz alta tudo o que quero, tudo o que penso. Quando a gente chega a estar assim é porque já chegou o tempo de parar de nadar contra?


Mesmo que pareça idiota, eu vou escrever. Porque estou cansada de esperar a postagem perfeita. É desses hiatos que meu medo grita mais.


E se eu pudesse escrever a história inteira em um conto por dia, será que contaria tudo em algum momento? Ainda com a história da Mônica, da Carolina e da outra que esqueci, atravessadas na garganta. Sim, eu realmente quero escrever o que sinto, o que meu coração grita. Notei que quando escrevo, minha mente se reorganiza e isso é maravilhoso. Tá tudo tão virado de cabeça pra baixo que qualquer ordenação mínima já dá muito alívio. A escrita é minha meditação.


                            Cristinna Burnyer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário